Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de março de 2014

CONSELHEIROS DO CONAMG, AMBIENTALISTAS E FUNCIONÁRIOS DA SEMA - MA VISITAM A ÁREA QUE SEDIARÁ O CENTRO ADMINISTRATIVO DA APA

        Na manhã de hoje (20/3), logo após a reunião ordinária do CONAMG, ocorrido no Auditório da Secretária Municipal de Educação de Duque Bacelar, foi sugerido pelo ambientalista Francisco Carlos Machado, sendo acatado o convite pelos Conselheiros de fazer uma visita na área do terreno que o Grupo João Santos doará para a construção do centro Administrativo da APA dos Morros Garapenses. Ao chegar na posição alta do lugar, os ambientalistas de Duque e Coelho Neto, na companhia dos técnicos da SEMA-MA e os Conselheiros da APA, que há dias tem visitado a área, ficaram surpresos com a audácia de alguns invasores do terreno, que começaram construir uma casa de alvenaria, além de três de pau a pique, na intenção de consolidarem a invasão.    
Membros do CONAMG, ambientalistas na colina do terreno do Centro, já invadido.
       
          Diante da revolta dos ambientalistas contra a atitude destes invasores, já até conscientizados que a área é de preservação permanente, e que futuramente na parte baixa, no vale do terreno sediará o Centro Administrativo da APA, o Sr. Genival Pereira, representante do Grupo João Santos, presente na comotiva, reafirmo para todos os presentes que essas pessoas não tem legalidade de se apoderarem do terreno, e que o Grupo João Santos, hoje fazendo parte da gestão da APA,  manterá o compromisso de doar o terreno para a Construção do Centro Administrativo.
Presidente do CONAMG, Inácio Amorim (  boné branco) observado a Área
 O Presidente do CONAMG, Sr. Inácio Amorim, com os demais servidores da Secretária de Estado do Meio Ambiente, ficaram contentes com o lugar a ser doado. Inácio Amorim  gostou da posição do terreno, um belo vale entre morros com palmeiras de babaçu e com boa ventilação. Ele disse que é amplo, com possibilidades do Centro ter vários departamentos e um viveiro de produção de mudas.
Vale que sediará o Centro Administrativo
Técnicos da SEMA e Conselheiros: vitoriosos
             Após a visita, foi decidido entre os Conselheiros do CONAMG, através da ABAMA e o grupo João Santos, fazerem um boletim de ocorrência na Delegacia, marcando para as 16h, para que essas pessoas respondam judicialmente pelo crime ambiental de destruição da vegetação da APP, como invasão de uma área que tem destinação de um propósito social e comunitário para a população dos municípios da APA dos Morros Garapenses.
Conselheiros em visita ao local que sediará o Centro Administrativo
Conselheiro Michel, na área invadida




Nenhum comentário:

Postar um comentário