Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de março de 2014

BLOG: JORNALISMO LOCAL E PLANETÁRIO

Recente, estando em São Luis, liguei para Aliandro Borges, redator chefe do Blog Correio Buritiense, da vizinha Buriti, pedindo orientação para o Blog Folha do Garapa, diante de ainda caminharmos para domínio seguro do uso desta ferramenta de informação.  Aliandro além de ser um bom amigo, como blogueiro possui mais experiência, sendo seu trabalho através do Correio Buritiense sério e competente, o que lhe deu durante esses quatro anos de atividades credibilidade que consolidaram seu portal digital não somente como o mais lido, mas como o principal meio de informação e formação de opinião de Buriti. 
Francisco Carlos, Folha do Garapa

De repente, em nosso encontro, após horas de atividades jornalistas e falas, me dei conta que nós vivíamos um momento ímpar na história local, na área da comunicação. Estávamos em São Luis, e através de ligações celulares e redes sociais, tomávamos notas de fatos em nossas cidades, e fazíamos matérias jornalistas, que não somente eram lidas por cidadãos de nossas cidades, mas do mundo inteiro. Algo impensado há alguns anos, até mesmo em anos recentes, dentro de nossa própria geração. Então nos temos conta que estávamos de fatos socialmente globalizados, sem deixarmos nossas aldeias natais, e que o mundo não era mais longe, e os povos estão pertos, interligados. Percebemos que nossas atividades jornalísticas estavam em total ressonância com nosso tempo, que a dita globalização, pensada e temida quando éramos estudantes do ensino médio, chegou e nos abraçou com longo abraço. E ao fazermos o mesmo, não sentimos nenhum pavor, pois ela nos trouxe muitos benefícios, como este nosso trabalho sério de prestamos informação aos nossos conterrâneos por meio de blogger.
Aliandro Borges, Correio Buritiense

Agora, só mais dedicação para se prestar um bom serviço para a sociedade local e planetária, através de comunicação séria, independente e verdadeira.  
 
Um trabalho jornalístico em Bloggers é trabalhoso. Horas para pesquisar, escrever e postar  a matéria


Nenhum comentário:

Postar um comentário