Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de maio de 2014

SE LEMBRAR É COMBATER, DIZERAM AS CRIANÇAS DE DUQUE CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL E A PEDOFILIA



Mesa de autoridades municipais
Como parte das comemorações do dia 18 de Maio, data marcada para combater a exploração sexual infantil, a Secretaria de Assistência Social de Duque Bacelar, em parcerias com escolas municipais e estaduais urbanas e rurais do município, em um riquíssimo evento ontem ( 27/05),  na sede do CRAS, culminaram duas semanas de diversas atividades de conscientização sobre a exploração sexual.


Um evento emocionante, onde as próprias crianças e adolescentes do município, através de danças, paródias, músicas, poemas, peças teatrais e cartazes denunciaram o drama e a covardia da pedofilia. 
Jogral com estudantes

Peça Teatral de alunos do Euzamar contra a pedofilia




 De acordo com a Secretária de Assistência Social Socorro Oliveira, as escolas receberam matérias  educativos da Campanha para trabalharem nas salas de aulas a temática, objetivando elas mesmas estudarem a problemática, internalizarem a questão, aprendendo e se defender dos abusadores sexuais. E as mesmas fizeram um show de apresentação. A assistente social Marcela Torres, sendo a mestre de Cerimônia do evento, disse que com 9 anos trabalhando em Duque Bacelar se surpreende com a capacidade dos estudantes da cidade e de seus professores fazerem as coisas bem feitas.

  O evento se dividiu em dois momentos. Primeiro, foram as apresentações das escolas, depois falas da advogada e da  psicóloga do CRAS, com o Sargento Edilson, da PM da cidade. Tanto na fala dos palestrantes, como nas dos estudantes, o imperativo era denunciar,  jamais esquecer se for vítima de abusos, pois “ esquecer é permitir. Não se cale pra ninguém”, todas declararam nas falas, canções e nos jograis.

Sargento Edilson falando as crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário