Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Lideranças religiosas bacelarenses se reúnem para discutir Missão e Meio Ambiente


Com a presença de diversas lideranças evangélicas, católicas e sindicais A Rocha Brasil em parceria com a ABAMA realizaram mais um Café com Lideranças, na manhã desta sexta-feira (23/5), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Duque Bacelar. Em um ambiente bastante harmonioso entre as lideranças, entre elas o pastor Ezequias e sua esposa Domingas das Assembleias de Deus/Missão; a Missionária Jucicléia Santos, da Igreja Batista; a Missionária Marta da Assembleia de Deus/Madureira; a Missionária católica Verônica; os presidentes dos Sindicatos Rurais e dos Servidores Municipais, Antonio Dodô,  Francisco Alves e Rosilene Machado; as lideranças ambientais Noemi Rocha e Gilson Morais, e demais representantes e convidados.
Liderança degustando saboroso café
O encontro iniciou com as palavras de boas vindas e agradecimento do ambientalista e Missionário Francisco Carlos Machado, que em seguida pediu para a Missionária batista Jucicléia fazer uma oração.  Após a oração, os presentes degustaram fardo café, com bolos, bebidas e frutas, e em conversas se conheceram melhor, num ambiente de comunhão cristã.
 Depois a representante da A Rocha Brasil, Dr. Raquel Arouca, com a palavra se apresentou aos presentes, enfatizando as razões do encontro, como apresentou sua organização. Ela exibiu um belo vídeo narrando os trabalhos da A Rocha internacional e proferiu reflexiva palestra bíblica teológica sobre como o cuidar do meio ambiente faz parte da Missão cristã, pois segundo ela “Deus nos criou e nos fez habitar na terra como criaturas lideres para sermos mordomos da criação, cuidarmos dela, e não sermos destruidores da mesma”. Raquel também falou que a destruição ambiental traz mais prejuízos às populações mais pobres, que diretamente mais precisam dos recursos naturais usados de formas sustentáveis.
Dr. Raquel Arouca falando aos pastores
 Em falas logo após Raquel Francisco Carlos completou a reflexão da manhã, afirmando quer o cuidar do Meio Ambiente é sim uma das facetas inseparáveis do dever e dos cuidados cristãos, no contexto de Missão Integral, pois todas as escrituras assim ensinam. " A história começa e termina com a criação, de um paraíso criado, do impacto destrutivo que a maldade fez em toda a vida e da restauração de todas as coisas criadas, na implantação absoluta do Reino de Deus", diz. Francisco Machado  também compartilhou as conquistas recentes da APA dos Morros Garapenses nos seus objetivos de sustentabilidade nos municípios, como da alegria de saber que a SEMA-MA continua mantendo firme o objetivo de ainda neste semestre iniciar os trabalhos do Plano de Manejo da Unidade, segundo informes recentes lhes transmitido.

 Mais fotos do Café:




 


 





 
 
 
 


           
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário