Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

59 º FESTEJO DE SÃO JOSÉ EM DUQUE BACELAR CELEBRARÁ LIBERTAÇÃO


O tradicional festejo católico de São José em Duque Bacelar, cuja 59º edição deste ano traz como tema “São José Libertação da Escravidão”, começará apartir de manhã (7/08), às 14h, com uma procissão saindo da Praça de Fátima (centro), indo até a Igreja Matriz. Após o levante do estandarte do padroeiro, a cerimônia continuará com o plantio de um ipê no pátio da Igreja e a Missa de abertura.
Durante onze dias deste mês de Agosto os paroquianos e a comunidade participante nas missas diárias, refletirão sobre a questão do tráfico e a escravidão de seres humanos, no qual o festejo de São José reforçará a temática da Campanha da Fraternidade 2014. Segundo uma carta divulgada pelo Bispo Aloísio Dilli, do Uruguaiana, a campanha se ocupará “com todos aqueles e aquelas que são enganados e usados para o tráfico humano, de trabalho, de órgãos e a prostituição. Normalmente o crime organizado está por detrás das diversas modalidades de tráfico humano. As pessoas, geralmente são atraídas com falsas promessas de melhores condições de vida em outras cidades ou países e ali são cruelmente usadas e escravizadas”, diz o Bispo. São José como padroeiro da Igreja na cidade é exemplo de homem digno e livre, diz Irma Terezinha, salvatoriana em Duque Bacelar ; " assim é oportuno envolver o tema na Campanha no Festejo local, pois as pessoas devem ser livres em tudo ".
Além das reflexões nas missas, as tradicionais barracas de fritos e bebidas, com um parque de diversão, localizadas nas proximidades do Estágio de Futebol Municipal, na Rua Zuza Machado, já estão funcionando alguns dias, atraindo as pessoas da cidade e região para as festividades que vão até dia 17 de Agosto.
 
 
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário