Total de visualizações de página

sábado, 19 de abril de 2014

POPULAÇÃO DE DUQUE BACELAR SE DELÍCIA NAS ÁGUAS DO IGARAPÉ




             A cidade de Duque Bacelar e privilegiada de recursos naturais que propiciam diversas alternativas de lazer, principalmente os banhos, que no período de bom inverno, levam os mananciais hídricos como açudes, lagoas, bueiros e igarapés ficarem cheios e transbordantes, para deleite da população. 
                  Um dos points do momento é o igarapé da região dos lagos, localizado na estrada que leva ao pontão, a barca de travessia do rio Parnaíba para o Estado do Piauí.


                  Com o enchimento das lagoas das Espera, Grande e Oleria, que correm para o rio pelo igarapé, um volume enorme d água desce, e no ponto que é represada pela estrada, um gostoso lago de água corrente, refrescante e límpida se forma atraindo a juventude, crianças, adolescentes e adultos. Famílias inteiras da cidade tem ido ao banho que apresenta ser seguro, não constando nenhum incidente. Essa piscina natural, além dessa característica  apresenta uma social, é bastante democrática, pois pessoas de todas as classes sociais tem se dirigido pra nadar em suas águas límpidas.


            O Folha do Garapa deixa a dica ao poder público municipal local já olhar com carinho o banho, pois com o Parnaíba cheio, esse é boa alternativa de lazer para a comunidade.  Assim, trabalhando em melhorias estruturais futuramente, como o aumento do espaço da piscina natural, através de represamento com concreto (o estão feito de pedras foi criatividade da juventude local), escadaria­­s para descer até a água e um espaço de convivência nas margens, poderá melhora não somente o lazer, como poderá criar pequenos negócios e vendas de refrigerantes e lanches.
                   É preciso não esquecer os cuidados ambientais, como o recolher de sacos e copo descartáveis, e não destruir  árvores e flores nativas naturais que aos montões desabrocham a margem do igarapé e na encosta do morro próximo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário