Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de abril de 2014

MORRE TERESINHA VILAR



                  Faleceu no começo da madrugada desta segunda feira (21/4) em Teresina (PI), de infarto, Teresinha de Jesus (82), popularmente Teresinha Vilar, viúva do comerciante Vicente Vilar, pai da poeta e ex-prefeita de Duque Bacelar Maria Vilmar.
                     Segundo informações, após uma festa familiar em Teresina, onde Terezinha tinha ido de Duque Bacelar com as filhas que se encontravam na cidade para o  feriado da Semana Santa, ela ao deitar passou mal. Levada as presas para o hospital, os médicos tentaram ressuscitá-la, mas se acredita que ela tinha chegado morta.
                   Teresinha nasceu no povoado Olivença, em União (PI), em 1932, filho primogênita do casal Pedro Henrique de Barros e Eva da Costa Barros. A mãe de Teresinha vive com 101 anos na capital do Piauí.
                   No ano de 1958, viúvo de Euzamar Machado, o comerciante Vicente Vilar, conhece em Miguel Alves (PI), a jovem costureira Terezinha. Casam-se em 4 de Fevereiro de 1959. Do casamento nasce às filhas Ermelinda, Carminha e Teca Vilar.  Ainda crianças, os filhos de Vicente Vilar do primeiro casamento, Vilmar, Vitorino, Zé Vilar e Armando recebem todo carinho e maternidade de Teresinha.
                    Muito emocionada em um discurso, Vilmar Machado Vilar, disse que “perdeu sua segunda mãe na terra, mas ganhou uma santa no céu”.
Terezinha ao centro, com integrantes do Majestoso
                   Durante o final da tarde e a noite, familiares, amigos e a população de Duque Bacelar foram à casa dos Vilar, no bairro Garapa de Fora, se despedir de Teresinha, que foi uma cidadã que sempre cultivou a alegria e a paz na sociedade garapense. Nos últimos anos sendo uma das organizadoras do Grupo Folclórico Boi Majestoso, contribuiu com a juventude de maneira muito carinhosa, fato que deixou vários adolescentes e jovens da cidade enlutado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário