Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

OS VETERANOS DE DUQUE E UNIÃO, COM AS JOGADORAS MULHERES DE DUQUE E COELHO NETO UNIDO(A)S PELA CAUSA DO PEQUENO ARTUR



Mais uma ação em prol da operação de Francisco Arthur (2), neto de Sebastiana, que possui um tumor na cabeça que está o impedindo de andar, desta feita praticada pelos futebolistas veteranos de Duque Bacelar e de União-PI, e as jogadoras dos times de Duque e Coelho Neto, no campo de futebol Furtadão.
Veteranos em reservas
O evento foi organizado pelos esportistas Rogério Borges (38) e Ronaldo (37), e JR (José Ribamar, 36) de União, que mantém negócios em Duque Bacelar. Segundo Rogério, os veteranos e as jogadoras se sentem honrados em aderir à campanha em prol de Arthur, como forma de salvar sua vida, mostrando que o esporte deve se voltar também para as questões sociais.
Jogadoras após o jogo se divertindo na chuva

 O jogo entre as meninas jogadoras de Duque e Coelho Neto começou por volta das 14h, sendo que Duque ganhou por 4 a 1, sendo 3 gols no primeiro tempo e no segundo tempo. E entre os veteranos de Duque e União o jogo começou por volta das 16h, com ameaça de chuva, e a bendita, calma e forte, chegou uns dez minutos do começo do primeiro tempo. O que não tirou o ânimo dos jogadores, que se sentiam contentes. Logo, Duque fez o primeiro gol por volta dos 15 minutos de partida.  A torcida de bacelarenses e unioenses, nas arquibancadas que contribuíram com o jogo doando qualquer valor na entrada, mesmo debaixo da chuva não arredaram o pé, e celebravam da arquibancada, principalmente as jogadoras, que não arredaram o pé do campo, e em certos momentos dançaram e se divertiam na chuva, animando o jogo dos homens.
Meninas jogadoras

Enquanto a chuva caía e dificultava o movimento dos jogadores no campo, os veteranos de União conseguiram revidar o time de Duque, e fizeram a 35 minutos do primeiro tempo seu primeiro gol, empatando a partida. Ao terminar o primeiro tempo, os organizadores do jogo chegaram ao consenso de terminarem a partida com pênalti. O campo, com a chuva, encheu bastante de água, dificultando mais ainda o movimento dos esportistas. Sendo que nos pênaltis, os veteranos de Duque fizeram 4 gols e os de União, 5 gols, ganhado o jogo. Logo após, numa pequena cerimônia, com todos enchargalhados pela muita água, Flávio Furtado, prefeito de Duque, que também jogou pelos veteranos da cidade, fez um pequeno discurso de agradecimentos aos veteranos de União, lhes entregando a taça da vitória.
População heróica: mesma na chuva prestigiando os jogadores

Ouvido pelo  Folha do Garapa o prefeito Flávio falou ter sido  um prazer ter participado do jogo,  que  uniu e integrou duas cidades conhecidas. Outras autoridades, de vereadores a lideres comunitárias, jogaram na disputa, como o vereador Toinho da Gracinha, que ouvido “declarou que a chuva, embora dificultasse, ao mesmo tempo ajudou, pois ela é divina e fez bem a todos”; o vereador José de Deus, falou que como esportista ficou contente em participar deste jogo beneficente  com os veteranos de União, embora fique um pouco constrangido em saber que ele e demais pessoas do poder público da cidade poderiam fazer algo a mais pelo pequeno Arthur ”.
Prefeito Flávio: jogando por boa causa

O Folha do Garapa agradecendo aos esportistas  veteranos e as  mulheres jogadoras das  três cidades pelo organização do jogo beneficente ( principalmente as jogadoras de Coelho Neto, que trouxeram lanche, cuja venda de 90 reais foi doado pra campanha e o empresário JR que doou 100 reais), que arrecadou no montante 473,00 reais para a operação do pequeno Arthur. Assim, findamos a redação com as palavras do líder esportista Lola, também presente no jogo,  de que “ o futebol deve também promover a solidariedade e a cidadania” .
Final decidida no penâlti


Prefeito Flávio Furtado entrega a taça a JR, representante dos veteranos de União
 
Veteranos de DB com JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário